quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Saudade

O que é saudade? Saudade é uma 'lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta', segundo o dicionário Aurélio de Língua Portuguesa. É também 'pesar pela ausência de alguém que nos é querido', segundo mesmo dicionário.

Saudade é aquele sentimento que parece deixar nosso coração bem apertadinho, rir à toa e chorar por qualquer bobagem.
É ver um comercial e lembrar de um momento ou se encaixar emd eterminada situação e sentir falta.

Acho que saudade é o mesmo que sentir falta, é sinônimo.

Eu tenho saudades da época em que eu dormia bem, deitava e dormia. Tenho saudades também de comer a comida da minha mãe todos os dias, não só da comida dela, mas dela também. Do meu pai brigando comigo o dia inteiro (hahahahahaha) e das minhas cachorras pulando em cima de mim.

Tenho tanta saudade dos meus amigos que deixei em SJC, de poder vê-los todo dia e conversar bastante, falar muita besteira e dar tantas risadas.

Mas a saudade nos mantém vivos, pensativos e nostálgicos. Pelo menos isso, né?!

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal ver a sua definição de saudade... Sabe que eu acho que saudade e sentir falta são coisas diferentes? Porque eu tenho saudades de alguma coisa, por exemplo, de alguns momentos de quando eu era mais nova, mas não sinto falta disso, não queria viver de novo. :)

Beijos

Uncle Bob disse...

Sou um saudosista contumaz. É interessante como filmes e músicas podem nos transportar no tempo. Gostei muito do seu texto.

Cristiano disse...

Saudade é um sentimento inqualificável. É muito bom poder senti-la, mas muito ruim viver dela. Gostei do texto.

Bruna Mozardo. disse...

que tal atualizar heim gatã?!

bejo bejo