quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Pés de princesa

Desde pequena esse título me acompanha. Minha mãe não me deixava andar descalça igual as outras crianças. Mesmo estando dentro de casa eu tinha que usar os chinelos, seja para não sujar os pés, seja para não pegar um resfriado.

Acho que foi aí que mamãe inventou isso: princesas não andam descalças. E eu sonhava em crescer e usar sapatos de princesas, o que pra mim era um simples scarpin.
Eu cresci e hoje posso usar scarpin, mesmo sendo difícil achar sapatos no meu número, já que eu calço 35/36.

Mas falando a verdade, eu não posso usar scarpin, nem chinelos eu posso usar direito, muito menos sandalinhas. Por ter usado muito tênis e quase nunca ter andado descalça, meu pé parece um bumbum de neném, de tão fino. Qualquer coisa além de tênis machuca e olha que ainda depende do tênis, porque eu já tive uns que machucavam até a alma.

Eis que segunda-feira meus pais resolvem me presentear com um par de sandalinhas. Eu queria rasteirinha, mas eles me deram uma com um saltinho de no máximo 2cm. Tá, tudo bem, quase uma rasteirinha. A sandália é bonita, fica bonita no meu pé todo delicado e todo o blablabla e clichê que eu puder citar. Acontece que foi só eu calçar a sandália e andar por 10 minutos, ou menos, que meu pé já encheu de bolha. Tá, encher é exagerado, mas eu ganhei 3 bolhas na sola do pé. Quando cheguei em casa a sola estava "apenas" queimada, "apenas" porque arde MUITO ter a sola do pé queimada, e hoje eu acordei e não conseguia pisar. A dor que eu sentia, mesmo com os pés levantados, ontem, já passou, mas hoje formaram-se bolhas e está mais difícil ainda de andar nem que seja do quarto pro banheiro.

E eu continuo me perguntando porque pés de princesa se, na minha imaginação, as princesas usavam scarpins que machucavam muito seus pés? Só se for coisa da Cinderela, que deve ter deixado aquele sapatinho de cristal pra trás porque ele machucava muito seus pés acostumados a usar sapatilhas confortáveis.

4 comentários:

Uncle Bob disse...

Pois é.. não há nada mais terrível numa mulher do que um "pé rachado". Sinistro, assustador como o Zé do Caixão! : )

Cristiano disse...

Pq pés de princesa? Bom, pés pequenos são os mais delicados e pela numeração citada, seus pés são bem pequenos.

Louise Lyrio disse...

HUauhaha, achei muito engraçado esse post. Não sei se deveria...mas é que é engraçado ler um post imenso sobre delicadeza dos pés auhhuahua...

mano, anda descalça na terra e asfalto que ele cria aquela casca embaixo rapidinho e vc nunca mais vai sofrer uahaua

Bjus!

Anônimo disse...

Uma vez eu li que andar sobre a areia fina é muito bom para quem tem a pele dos pés fininhos assim.