terça-feira, 9 de outubro de 2007

Como muita gente deve saber o global Luciano Huck teve seu relógio, um Rolex, roubado semana passada, em São Paulo.
Muitas críticas direcionadas à carta escrita pelo apresentador da Globo enviada ao jornal Folha de S. Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0110200708.htm

Uma coisa que eu penso: você só ficará realmente indignado a partir do momento em que você sofre tal ação. A indignação é algo que nos ofende e eu acho que isso é algo muito particular. Seja ofender a moral, ou a psíque ou qualquer outra coisa do ser humano.
Luciano Huck é só mais um 'trouxa' da qual duas pessoas roubam e depois saem total impunes rindo. Aliás, vai saber se são realmente duas pessoas.

Como o próprio apresentador diz ter pena dos deliquentes que devem não ter tido oportunidades na vida. Pera aí, não dizem que você cria a sua oportunidade? Estudando, trabalhando.
Mas como estudar no nosso país? Se o melhor ensino (e olhe lá, hein) está nas escolas privadas?!
Como entrar numa faculdade pública no Brasil se há cotas para qualquer ocasião?!

E trabalho? Não há como ser uma pessoa qualificada para um certo trabalho se a pessoa não teve uma educação forte.

E cadê a oportunidade?
Como fazer um país melhor com tanta notícia sobre corrupção caindo em nossas cabeças? Nada mais importa, nada além de dinheiro e poder. Queria eu saber porque nosso sistema altamente capitalista nos fez assim. Queria eu saber porque eu estou aqui na minha casa, quentinha e bem alimentada enquanto alguém que passa na calçada inveja o que eu tenho. Inveja porque infelizmente não pode ter nem um décimo para dar aos seus filhos.
Queria eu saber porque alguém que rouba um pote de margarina para dar aos seus filhos é preso enquanto mais de meia dúzia de corruptos, acusados de crime contra toda uma nação, não está preso, mas sim livre e impune.

O povo brasileiro desistiu de ser brasileiro. O povo brasileiro não vê o Brasil como seu, mas como dele. O povo brasileiro não se sente mais brasileiro. Eu não me sinto brasileira, mas eu queria ter forças o suficiente pra levantar daqui e sair pelas ruas gritando e que ninguém me achasse uma louca por fazer isso e todo se juntariam a mim. Grande utopia.

Vou estudar sociologia, quem sabe assim eu consigo entender um pouco sobre mim mesma.

4 comentários:

Louise Lyrio disse...

Eu conheço alguem que sabe a resposta pra todas essas suas perguntas. Meu professor de geografia, o Marcelo Micke... Ele é o mais foda e é a pessoa mais inteligente que eu conheço.

Bom, de qualquer forma há resposta. O problema de verdade tá na SOLUÇÃO!

=/


é isso.

Bjus!

Louise Lyrio disse...

Deixa eu comentar direito vai.

Bom, as oportunidades não são iguais mesmo e ainda tem gente que acha que é "só correr atraz", mas é muito mais que isso.

O sistema capitalista faz a gente ser egocentrico e pensar somente no nosso bem-estar, assim o pensamento do conjunto da sociedade se resumiu a quase nada e é por isso que cada vez mais a desigualdade social aumenta.

"Queria eu saber porque alguém que rouba um pote de margarina para dar aos seus filhos é preso enquanto mais de meia dúzia de corruptos, acusados de crime contra toda uma nação, não está preso, mas sim livre e impune."
fácil! O governo brasileiro é uma coisa de louco pq simplesmente é uma elite que governa para a elite. É o único governo que existe pra se proteger do povo e não pra ser seu porta voz.
E tb, eu acho assim... que pela historia do país, dá pra explicar um pouco da sensação de impotencia do povo brasileiro pra fazer alguma coisa... só olhar nossos governos...
Militares, Barões de café...etc etc...sempre foi um sistema de elite pra elite. Não tinha muito o que fazer.

E o lance de vc não se sentir brasileira é super compreensível. Pq nem vc e nem eu somos a verdadeira cara do Brasil. A gente é uma minoria da minoria e não servimos pra representar um "brasileiro" mesmo.

Bom, isso aí é minha opinião.
=)

Té mais caks

Anônimo disse...

Eu concordo com a Louise, temos o por quê de não nos sentirmos brasileiras...

Sobre oportunidades, acho que todos nós temos sim. O problema é que não temos oportunidades iguais, é injusto e desigual como a maioria das coisas no Brasil.
Sei também como é estar indignada, mas acho que infelizmente estudar sociologia não vai melhorar a indignação, talvez apenas comprendê-la melhor... :(

Abraços

Uncle Bob disse...

Você está correta. Esse cara é um idiota completo. Vive no mundo da lua. Perdeu o Rolex enquanto dezenas de "não VIPS" perdem a vida e acabam virando estatística nos índices de violência. Queria ver se ele tivesse sido morto. Ia aparecer o VIVA RIO e seria uma comoção nacional. Lembro-me das crianças que foram alvejadas num colégio no Complexo do Alemão. Não deu em nada. Se fosse uma das filhas do Wiliam Bonner a coisa seria diferente.