terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Química

Química, desde a oitava série essa palavra me faz tremer na base. Odeio. A única coisa que eu conheço sobre o assunto é a formula da água: H2O.
Mas a química da qual eu me refiro aqui é a química entre os seres humanos.
Venho reparando muito nela ultimamente, já que eu não tenho nada mais de útil para fazer durante os meus dias.

Tem a química da amizade. Sabe? Quando você sabe de cara que vai se dar bem com alguém. Eu soube que seria assim com o meu melhor amigo, já a minha melhor amigo foi medo total, outra história.
Pra falar a verdade eu não tô muito interessada em escrever sobre a 'química da amizade', mas sim na química numa relationshit, entre um casal, homem/mulher (nada contra o homossexualismo, mas eu não sou praticante).

A química entre homem e mulher, que coisa mágica. Eu não sei se isso acontece só comigo, mas quando eu sinto a químcia com uma pessoa meu corpo parece mudar da água pro vinho.
Eu fico muito vermelha, se a pessoa fala comigo, olha na minha cara, toca em mim. É como uma experiência laboratorial, como se fosse uma reação mesmo. Meu sangue, meu corpo vibra, é mágico. Mas isso só acontece quando não é algo inteiramente e 100% casual. Não acontece com alguém que eu acabo de conhecer em uma balada qualquer. Acontece com alguém com quem eu já tenha uma história.

Então, é um acúmulo muito grande de energia na fase da conquista. Uma energia positiva que quando é liberada parece uma luz forte. Levar um choque, mas um choque bom, essa é a palavra. Eu costumo não me lembrar muito bem daquele 1 segundo que antecede o primeiro beijo com o cara. Alguns eu lembro, outros foram tão repentinos que é impossível de lembrar.

A outra química muito forte que eu sinto é por alguém que eu sei que é inatingível. Não é amor platônico, porque eu não sou do tipo que banaliza o amor. Pode ser então tesão platônico, e não é que por ser tesão tem que ser necessariamente sexual, literalmente falando. É aquela tensão que fica no ar quando eu vejo a pessoa e, claro, eu fico bem corada também.
Mas é uma tensão gostosa. Pareço uma menininha do ginásio desse jeito, mas eu realmente vejo o mundo parar quando eu simplesmente o vejo ali, na calçada, por exemplo. A sensação de que tudo fica em camera lenta, como nos filmes, é demais. É algo que eu consigo guardar na minha mente e relembrar todos os dias. Mesmo sabendo que naquele momento é algo que eu não poderei ter, já é recompensador o bastante poder ter momentos assim.
E graças ao Orkut eu posso ter muitos momentos assim. Orkut, msn e afins. A tecnologia às vezes me cansa, os benefícios podem ser minímos, mas os bons, pra mim, chegam a ser máximos.

A tecnologia também contribui para a química. Uma química virtual. Não tô dizendo algo como: garota do Rio Grande do Sul conhece garoto de Manaus e começa a ter um relacionamento, não, não e não. Tô dizendo algo mais como 'the girl next door' ou, no meu caso, 'the boy next door'. E a 'door'(porta) pode ser na mesma rua, rua seguinte, mesmo bairro ou bairro seguinte.
Tem coisas que só eu consigo entender nos meus textos!

4 comentários:

xsergiox disse...

sou seu fã!
incondicional!
essa minha garota!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ahm... Lá vai a minha opinião: Todas nós nos comportamos como menininhas de ginásio (ok, ainda sou uma. :B) com esse tipo de situação. Mas é tão maravilhoso, que quando não acontece a decepção é enorme! Eu acho isso tudo muito bom. *.*

Bruna Mozardo. disse...

Maldita seja essa tal química, que nós faz ficar sem graça perante muitas situações... cometer coisas que nos arrependemos, sem arrepender. A gente já deveria nascer pré destinado a uma tal pessoa, que combinasse, e afins... que fosse tudo fantástico e catastrofico, como em relacionamentos duradouros em que os dois se amam!