domingo, 10 de agosto de 2008

'Tell Me You Love Me'

Essa série da HBO, com 10 episódios, estreiou na grade de programação em substituição a Capadócia, uma série mexicana sobre uma penitenciária feminina, que eu acompanhava. Quando Capadócia acabou, eu nem liguei pra essa série nova, até que um dia eu li em algum blog aleatório (que hoje eu estava desesperadamente procurando) sobre 'Tell Me You Love Me'. Foi curiosidade à primeira vista.

Nesse blog tinha uns vídeos do YouTube sobre a série, mas pelo que eu me lembro eu cheguei a ver um só. E procurando agora no YouTube, eu também não achei o vídeo que eu vi.
Bom, o texto do cara era incrível. Ele disse maravilhas sobre a série e me fez ficar com tanta vontade de ver que no domingo eu fui correndo assistir. E não parei mais!

'Tell Me you Love' conta a história de 3 casais: o primeiro está na faixa dos 20 anos, o segundo na faixa dos 30 e o terceiro na faixa dos 40. Esses três casais têm problemas e se consultam com uma terapeuta, que é casada e forma, assim, o quarto casal.

Do momento em que eu peguei a série, o casal 20 tinha acabado de se separar e, pelo que eu entendi, a menina é desse tipo de pessoas que não consegue ficar sozinha. Eu tenho amigos que são assim e não entendo essas pessoas. SÉRIO! Estar com algué, principalmente alguém que a gente gosta, é realmente muito bom, mas estar solteiro, é muito bom também.

O casal 30 parecia ser um casal recém-casado, daí em um dos diálogos eles dizem estar tentando ter um filho há mais de um ano, então conclui-se que o casamento nem é algo recente. Tirando essa parte do filho, que eu desejo muito ter antes dos 30, eu me vi muito no cotidiano deles, até um certo ponto. É um casal atraente, moderno e bem de vida.

A vida do casal 40 é normal, já que não encontrei nenhum outro adjetivo para descrevê-los. Casa, filhos, trabalho. Lidar com tudo isso deve ser tão complicado, desgastante e tudo mais. Cuidar da educação dos filhos, ser bem sucedido e ainda por cima lidar com a relação amorosa, sem trair, sem ter uma "diversão externa;fonte externa de prazer" é realmente muito complicado.

O quarto casal é realmente diferente dos padrões, a terapeuta é casada há sei lá quanto tempo, mas parece ter um amor do passado da qual o marido sente muito ciúmes. E, detalhe, eles não têm filhos. Tipo, é um casal beirando os 70 anos.

Estou muito na dúvida em relação a baixar os episódios perdidos, já que eu sei o final da história, que por sinal é final mesmo, a série não foi renovada para uma segunda temporada porque 'não tem caminho para continuar a história', ou algo assim, como disse a autora.
Mesmo com todo o sexo envolvido nessa trama, não é algo pornográfico nem hollywoodiano. É um sexo tão natural. Não tem trilha sonora, não tem efeito especial, nada disso. Só recomendo assistir sozinho, pode ser constrangedor assistir com qualquer outra pessoa, a não ser que você goste da companhia, sei lá, do seu namorado pra assistir essas coisas. Eu não me sinto confortável nem com a minha sombra por perto.

2 comentários:

Samira Hidalgo disse...

Ah eu ouvi falar dessa série, fiquei curiosa! E aí entro aqui e leio tudo isso, fiquei mais curiosa ainda!

Acho que vou baixar. kkk

Beijos Cá

HENS disse...

hauhauhauhaha... sew comentário sobre desconforto até com a sombra no final do post foi engraçado! huahuahauhaha...
qualquer dia ew procuro essa série aí...