quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A amiga gordinha

Quer ler uma coisa engraçada, mas real?Eu sou a amiga gordinha.
Sério e literalmente.

Eu sou a amiga feia, baixinha, quatro olhos, gordinha e felizmente nunca precisei de aparelho, acho que esse foi o meu único destino de sorte.
Só quem é assim sabe como é duro andar ao lado de uma pessoa toda bonitona, que se encaixa em todos os padrões de beleza, às vezes nem em todos, mas nos principais e que ainda por cima sai esbanjando brilho por aí. Tá, tá, eu como amiga, fico feliz por ela. Aliás, super feliz, porque só a gnt sabe o que já nos aconteceu. Mas eu como ser humano, caaaaaaaaaaaara, tô mal. De verdade. Se a minha auto-estima valesse dinheiro, hoje ela não valeria nada, nem um mísero centavo.

E olha que eu tô lutando. Tô acordando cedo, caminhando, comendo coisas saudáveis, passando cremes no corpo e toda a futilidade possível,mas não tá adiantando.
Em 2008 eu quero uma cirurgia. Isso, uma cirurgia...pra nascer de novo. E dessa vez eu quero escolher as opções, quem sabe assim eu nunca mais sou chamada de 'bonitinha' na rua enquanto a amiga é chamada de 'bonitona'.
Tá bom, a cirurgia é impossível? E um creme chamado Adobe Photoshop? Adobe Photosop deve ria ser vendido em farmácias, né não?

E olha como o destino me odeia:
-Mãe, você tinha muitas amigas na minha idade?
-Não muitas, por que?
-Ah, mas vc tinha pelo menos uma né?
-Tinha.
-E ela era bonita?
-Ah, ela era gordinha.

Gotcha. Minha mãe era linda, aliás, é. Toda magrinha e tals. E a genética não foi muito com a minha cara. Vou morrer com isso, zenti. Morrer!!!
Espero que em 2008 eu entre novamente na academia, pare de comer latícinios e consiga ser uma pessoa melhor e mais bonita, ou pelo menos deixe de ser a amiga gordinha.

Esse post é totalmente dedicado a todas as amigas gordinhas, sejam elas, de fato, gordinhas, quatro olhos, perebentas, baixinhas, beiçudas, magrelas...enfim, todas as amigas com a estima baixa.

Um comentário:

Uncle Bob disse...

A pior coisa do mundo é se comparar aos outros. Eu já desisti de me comparar ao Brad Pitt! : )