quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Eu e o brócolis

Estava eu na casa dos meus pais um dia e tinha macarrão ao molho vermelho (que hoje em dia é um dos meus favoritos) e mamãe fez um pouquinho de brócolis. Cozido ao vapor, depois passado na manteiga, enfim, um luxo, uma delícia. E eu descobri que não é só macarrão ao molho branco que fica bem com brócolis, molho vermelho também!
É um preconceito isso! Não poder colocar brócolis no molho vermelho, é um abuso, porque o negócio fica tão suculento. Pensando bem nessa mistura ficaria legal colocar milho, eu adoro milho.


E hoje eu descobri que não sei fritar batatas. Aquelas que a gente faz em casa mesmo, corta em rodelas, ou melhor, rala!
Elas ficaram bem douradinhas, mas bem douradinhas MESMO. Tá bom, chegaram a ficar marrom, um marrom quase preto. Hahahahahaha. Tudo bem, tem quem goste, mas não eu!
A partir de hoje eu só faço batata congelada!

Um comentário:

fdp.gomez disse...

Dica Básica, rs.

Pegue uma assadeira unte com uma gota de azeite (espalhe com ajuda de um papel toalha dobrado) disponha as fatias da batata separadamente sobre toda a assadeira, elas podem encostar , mas não ficarem uma sobre a outra. Feito isso você pode polvilhar as batatas com mostarda moída, noz moscada, orégano ou o tempero que preferir, salpique um pouco de sal e borrife um pouco de azeite sobre as batatas, cubra com papel alumínio e coloque no forno até dourarem, você verá que elas não ficaram totalmente douradas, dá para comer já, mas se você preferir tire do forno e passe em óleo quente, frite, você terá batatas sequinhas e saborosas. Se evitar a fase da fritura, poderá ter batatas, sequinhas, saborosas e saudáveis.