terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Óculos Escuros

Segundo artigo no Wikipedia, "óculos de sol (ou óculos escuros) é um acessório para a visão, que apresenta lentes que são coloridas ou escurecidas para diminuir a quantidade de luz penetrando nos olhos", mas eu acho que vou lá editá-lo para acrescentar algumas coisinhas. Tipo: óculos escuros servem também para te privar de vergonha e humilhação.

Eu sou uma pessoa adepta desse acessório por várias razões das quais lagumas eu até nomearei. Primeiro porque eu sou (sim) fotofóbica, ou seja, tenho um pouco de aversão à luz, principalmente luz solar, sair de casa sem óculos de sol, nem pensar...é cegueira na certa, mesmo em dias chuvosos, o guarda-chuva em mãos e os óculos no rosto.
Outra razão é pela moda mesmo. Acho lindo, um máximo e superchique.
E a minha terceira razão favorita é a de que graças a esse acessório eu me privo de algumas vergonhas. É tão bacana ter óculos escuros e poder olhar para todos, seguir pessoas com o olhar sem mover a cabeça. É realmente um hobbie.

Porém nesse final de semana eu pude constatar algo sobre a minha peça favorita, ela não permite um contato visual cem por cento garantido. Ahá! E por Deus eu não coloquei meus óculos para sair de casa e ir até ali, praticamente na esquina, porque se eu o tivesse feito, teria me privado desse contato, da leitura corporal de outro indivíduo e eu poderia não ter vivenciado tudo o que aconteceu.

Pra falar a verdade isso não deveria ser um post sobre as lentes escuras e sim um post sobre destino ou que nada é por acaso (e nem precisa ter razão), pois eu posso jurar que meu sexto sentido conversou com o destino e me fez não pegar essa peça em cima do armário e sair caminhando pela rua.

2 comentários:

Uncle Bob disse...

Como dizia o saudoso Raulzito... "Quem não tem colírio usa óculos escuros". : )

Anônimo disse...

Cara, o melhor de tudo é que os óculos escuros suavizam a ressaca :D